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Qual a melhor rede social para o seu negócio?


Esse vídeo que gravamos uma semana antes de estourar a pandemia do #Covid19 fala sobre se é importante ter seu negócio nas redes sociais - Bem, depois desses meses você provavelmente já deve saber que a resposta né?!


Você PRECISA SIM estar em alguma rede social, isso é FATO. Mas será que precisa estar em todas? Qual é a melhor REDE SOCIAL para o SEU NEGÓCIO?

Esse vídeo/texto de março, vai te dar uma luz nesse sentido!


Bom, antes de mais nada, se a sua empresa não tem perfil ainda em nenhuma rede social, fica aqui a reflexão: o número de usuários das redes sociais cresce absurdamente, é cerca de 40% da população mundial - 40% de quase 8 bilhões de pessoas acessando alguma rede! É muita gente!

O brasileiro em especial passa de 8 a 12 horas por dia conectado à internet, sendo que 70% desse tempo é acessando redes sociais. Imagine agora então em tempos de distanciamento social??


Então meu amigo se o seu negócio ainda não está nas redes sociais considere estar, porque se você vende para pessoas, para seres humaninhos, né, boa parte da humanidade como você, está em pelo menos em alguma das redes sociais.

Aí justamente surge a outra pergunta que eu fiz no início da nossa conversa aqui: A minha empresa precisa estar em todas as redes sociais? Não, não precisa!

O princípio por trás de uma rede social é criar relacionamento com os teus seguidores, com os seus potenciais clientes - levar informação, entretenimento, conteúdo, não adianta então estar em todas as redes sociais e não se comunicar bem ou não administrar bem nenhuma delas, né?!

E como saber então qual a melhor rede social para o seu caso e de que forma se comunicar?

Bom, você vai precisar levar em conta pelo menos duas coisas:

Primeiro você precisa saber bem qual é o seu público. Será que você sabe bem qual é o seu público? E não é só saber se é pessoa física, pessoa jurídica - é saber quem são as personas que compõem o seu público e onde elas estão. É homem, é mulher, casada, solteira, pai de família, que idade tem? do que gosta? quais são os

seus interesses e por aí vai! Se você não sabe, deve procurar saber, pois é isso que

vai te ajudar a escolher a rede social correta, de acordo com seus objetivos e a ter uma comunicação mais assertiva, se expor de um jeito que gere maior impacto e portanto atinja quem você realmente deseja, o seu potencial cliente. Fazendo essa análise pode ser que você descubra que sua rede social ideal não vai ser nem o facebook e nem o Instagram, vai ser o LinkedIn por exemplo!

E, uma vez sabido o seu público, a segunda coisa que você tem que verificar é qual dessas redes têm maior sinergia com o seu produto, por exemplo: o Instagram, ele valoriza a publicação de fotos, então se fotos valorizam o seu produto ou serviço, você muito provavelmente deveria estar no Instagram, se comunicando com o seu público! - Que a essa altura você já sabe bem qual é né?! Então por exemplo, quem vende jóias, quem trabalha com beleza, restaurantes, comida em geral né, deveria estar lá no Instagram!

Um parêntese: Quem aí já não pegou o celular bem naquela naquela hora que a fome bate, que a barriga tá roncando e aparece aquela fotona bonita de um bolo de chocolate recheado né, aquela coisa maravilhosa, parece até que tá conectado direto com o nosso estômago, o desgraçado no celular né!


Isso acontecer, de justo na hora da fome, aparecer uma foto de comida pra você, não é feitiçaria, é tecnologia, viu?!


Mas outra hora, em outro vídeo eu falo mais sobre isso!

Bom, caso você tenha alguma dificuldade em identificar seu público-alvo, manda uma mensagem aqui pra mim, aqui no @queroumconselho que eu faço questão de te ajudar!

Um abração e até a próxima!

@ana_da_conselho

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